residencia-RO

Residência RO | 2014 [2013]

Os imóveis com telhado embutido são uma tendência de mercado há alguns anos, mas muitas pessoas sonham com uma casa de telhado aparente. Neste projeto levamos em conta este determinante estético desejado pelo cliente, mas sem abrir mão dos quesitos estético e econômico.

Para criar um jogo de volumes, a fachada foi dividida em três, com a parte central mais alta, onde estão as salas com pé-direito ampliado.

O jogo de águas no telhado pode aumentar o custo da obra, por isso aqui optamos por trabalhar com vários panos em duas águas. O resultado foi uma cobertura mais econômica que um telhado embutido; apesar do custo desta telha ser maior, o gasto com as calhas foi muito pequeno, já que não há água furtada, e a platibanda foi feita somente no volume da caixa d´água. Como há poucos encontros de telhas a montagem não é tão demorada e há pouco desperdício de material. O benefício térmico que este tipo de telha resulta também é um fator importante a ser levado em conta, pois reduz o uso do ar-condicionado.

voltar