Piscina CAMASSF

Piscina CAMASSF, 2012 [2011]

Assim como outros ambientes da casa a piscina conta um pouco sobre os gostos e hábitos dos moradores. Além de revelar as preferências estéticas conta como as pessoas usam o espaço de lazer, se gostam de praticar natação, se tem ou recebem crianças e se podem contar com grande manutenção.

Nesta casa de campo, onde já havíamos projetado e implantado o bosque com replantio de árvores nativas e projetado um sistema de alagados construídos (descubra o que é nesta publicação), os proprietários queriam uma piscina pequena, discreta e que se confundisse com a paisagem, preferencialmente com formato orgânico.

Sugerimos que o revestimento interno fosse escuro, para remeter ao aspecto de um pequeno lago, esta opção torna a superfície da água mais reflexiva, como se fosse um espelho, valorizando a vegetação existente.

Como os proprietários gostam de materiais tradicionais, especificamos pastilhas de porcelana na cor azul safira. A borda é cimentícia em tom terroso, assim como o fulget que reveste o solarium. A piscina conta com um deck todo em madeira, solução singela e elegante escolhida pelo proprietário que ajudamos a dimensionar.

Também optamos em conjunto por uma piscina de alvenaria de tijolos maciços, com estrutura de concreto armado. O custo inicial é maior, mas a técnica é recomendadas para terrenos em aterro, evitado problemas de rachaduras e trincas. O investimento em pastilhas também é mais alto que solução em vinil, mas a durabilidade é e possibilidades de personalização são maiores.

voltar